LIVRO: COMO GANHAR DINHEIRO NA PECUÁRIA – Os Segredos da Gestão Descomplicada

R$89,90

Livro prático, baseado na experiência de mais de 20 anos de consultoria, que ensina o passo a passo para gestão descomplicada da empresa pecuária moderna, com foco em ampliação de resultado.

1º Edição

Ano de 2018

Descrição

Com o propósito de transformar a gestão pecuária, Antonio Chaker El-Memari Neto, líder do Instituto Inttegra de Métricas Agropecuárias, detalha, sem reservas, todas as etapas de gestão para que o pecuarista ganhe dinheiro com pecuária. A base para sua metodologia está na análise econômica, gerencial e de pessoas de 20 anos como consultor, além de reunir informações de mais de 420 fazendas, cujo índice de aproveitamento do método de gestão é de 92%. O sucesso acontece porque o pecuarista passa a ter os números do negócio nas mãos e sabe exatamente qual é o lucro esperado para os próximos quatro e oito anos.

A estrutura da publicação é dividida em três partes:

1) Detalhamento de como deve ser feito o diagnóstico da fazenda, com explicações sobre o cálculo dos índices e exemplos reais. No fim desta parte, há uma tabela de referência para que o pecuarista compare seus números e entenda “onde sua fazenda está e aonde pode chegar”.

2) Destina-se à orientação sobre o “como”, ou seja, o que deve ser planejado a partir de cartas de referência. Com ajustes em pessoas, processos e finanças, em um ciclo plurianual, são organizadas as informações para que a empresa pecuária atinja a meta estipulada.

3) Sugere os controles para que o projeto mantenha-se em constante monitoramento e com progressão de suas metas. Toda a informação é trabalhada em uma linguagem acessível a qualquer técnico ou produtor rural, com muitos exemplos da “lida diária”.

Acredita-se que esta publicação será um marco para a pecuária profissional, afinal esse é o propósito que move todos os esforços da equipe Inttegra e dos que estão ligados a ela. É uma leitura imprescindível para quem quer ganhar dinheiro com pecuária.

Antonio Chaker El Memari Neto

Autor: Antonio Chaker El Memari Neto

Graduado em zootecnia e mestre em produção animal pela Universidade Estadual de Maringá. Consultor sênior, atua a 20 anos em projetos de gestão agropecuária. Tem foco na ampliação de gerenciabilidade e lucro. Coordenador do Instituto Inttegra que monitora mais de 420 fazendas distribuídas no Brasil , Bolívia e Paraguai, totalizando um rebanho de 1.694.882 cabeças em mais de 1.358.044 ha. Ministra treinamentos desde o ano 1.997 totalizando mais de 5.000 participantes. É colunista da Scot Consultoria, Giro do Boi (Canal Rural) dentre outras mídias. Dedica-se a adaptação e aplicação dos métodos de gestão para resultados à realidade especifica do setor agropecuário.

PARTE 1 – Qual é a realidade nua e crua da fazenda?

CAPÍTULO 1 – Premissas para começar o levantamento de dados

CAPÍTULO 2 – Índices de processos (operação e reprodução)

CAPÍTULO 3 – Metodologia para gerar caixa

CAPÍTULO 4 – E a equipe? Quais são seus números inteligentes?

CAPÍTULO 5 – Hora de encarar!

PARTE 2 – Como chegar ao lucro que eu quero

CAPÍTULO 6 – Defina o norte para suas ações

CAPÍTULO 7 – Escancare as mudanças

CAPÍTULO 8 – Respeite o poderoso chefão

CAPÍTULO 9 – Faça acontecer

CAPÍTULO 10 – Pessoas, a solução (ou a causa) de todos os problemas

PARTE 3 – A ideia só vale se vira realidade

CAPÍTULO 11 – Implantação dos controles

CAPÍTULO 12 – Rituais de execução e acompanhamento

Informação adicional

Peso 0.8 kg
Dimensões 24.5 × 16.5 × 2 cm
Alguma dúvida? Manda Whats!